Armando 	de Almeida

Armando de Almeida

Biografia

Nasci, no dia 8 de Abril do longínquo ano de 1945, numa aldeia do Distrito de Coimbra, Concelho de Oliveira do Hospital, Freguesia de Lourosa, chamada Pinheirinho e que fica muito próximo do Barril de Alva. Nesse ano, o meu senhor Pai estava na tropa em Tomar e a minha senhora Mãe, que estava em Lisboa a trabalhar como criada de servir, não tinha condições para me dar à luz cá em Lisboa, foi para junto dos meus avós maternos que viviam como caseiros nessa aldeia. Sempre tinha uma protecção especial e mais cuidada, da parte se seus pais, meus avós!

Vim para Lisboa com cerca de um ano de idade, e a minha infância foi uma infância normal, embora as dificuldades vividas nesses tempos, fossem mais que muitas. O senhor meu Pai, trabalhava quase de sol a sol, numa oficina, como torneiro de metais e depois ainda ia fazer umas horitas para angariar mais uns tostões (sim, tostões...) para o nosso sustento e de minha irmã, que entretanto já nascera depois de mim!

Até que um dia, já andava eu no ensino secundário, comecei a sentir cá dentro da mim, um gosto e uma ternura especial pela Poesia! Andava sempre com um papel e uma esferográfica nas algibeiras, para apontar os pensamentos que turbilhavam na minha mente... e assim fui escrevendo ao longo de alguns anos, o trabalho que orgulhosamente vos apresento! Em Letra de forma.

partilhar
Em Letra de Forma
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
10,00€
Chiado Editora
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.