António Monginho

António Monginho

Biografia

António Monginho nasceu em Évora, em 1925. Chegado a Lisboa, após a II Guerra Mundial, conviveu com pintores, músicos e escritores. Foi sócio e director do Cinema Clube Imagem. Em meados da década de 50 frequentou diversas tertúlias, como as do grupo surrealista do "Café Gelo", as do "Café Chiado" e de "A Brasileira do Rossio".
Reformou-se em 1985 da Administração Pública. Viveu em sete lugares: Évora, Lisboa, Almada, Queluz, Faro, Barreiro e Sintra, onde actualmente reside.
Em 1980 publicou o seu primeiro livro de poesia: "Das Sete Cidades". Seguiram-se "Entre o Vento e o Orvalho" (mesmo ano), "Tudo o que Me Dói" (1981), "As Palavras Antropófagas" (1987), "O Rio à Beira de um Homem" (1991) e "A Sombra e o Desejo" (1995).
partilhar
Das Sete Cidades
11,66€
Campo das Letras
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.