António Manuel Esteves Henriques

António Manuel Esteves Henriques

Biografia

António Manuel Esteves Henriques, nasceu a 11 de Junho de 1948 na freguesia dos Olivais, Lisboa.
Reside no Concelho de Vila Franca de Xira.

Desde criança que a sua imaginação voava, alegre e curioso sobre o mundo e sobre a vida. Após concluir o Ensino Secundário, trocou as asas da imaginação pelas da aviação e juntou-se à Força Aérea, onde passou dois anos no Ultramar, desenvolvendo as suas aptidões na área electrónica e de telecomunicações. Após o seu regresso a Portugal, trabalhou nessas mesmas áreas, passando mais tarde na sua carreira a trabalhar nas áreas da informática e por fim na área comercial por esse Portugal fora.

Reformado há alguns anos, dedica-se agora mais assiduamente a escrever poesia, gosto que lhe vem de longa data, e que desde muito cedo germinava em si.
Não tendo qualquer formação literária nesta área, considera-se um autodidata.
Escreve poesia de vários géneros, entre eles, amor, protesto político e social. Para si o mais importante é partilhar os pensamentos que lhe vão na alma, irrequieta e curiosa.

Participou nas antologias:

- Um Grito Contra a Pobreza do Grupo de Poesia da Beira-Rio de Aveiro
- De Mim Para Ti, V Antologia, do Grupo de Poesia Letras da Lagoa de Óbidos

Participação na Colectânea de Pintura e Poesia Almas Unidas Num Só Espírito…, organizada pelo poeta David Marques, com a colaboração do Município de Torres Vedras.
Participa activamente em vários grupos de poesia, onde publica regularmente.
O autor escreve com a grafia anterior ao AO.
partilhar
Pedaços de Mim - O Poeta e a Vida
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
12,00€
Chiado Books
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.