António M. Coelho de Carvalho

António M. Coelho de Carvalho

Biografia

Nascido em 1928, no Pátio do Marechal, à beira de Alfama, em Lisboa, fez o Liceu no antigo Gil Vicente e passou, de raspão, pelo Técnico em 1946.
Sócio do Sporting em 1941, ainda viu jogar o Mourão, o Soeiro, o Pireza e o João Cruz e a equipa dos 5 violinos.
Quatro anos no Aeroporto de Santa Maria, como controlador de tráfego aéreo, afastaram-no do Sporting para onde voltou nos finais dos anos 50 para fazer parte do Conselho Geral.
Amargurado com a falta de democracia interna e com a demasiada hegemonia que o futebol começava a ter na vida do Sporting, saiu de sócio em 1966.
Na mesma altura saiu da TAP, onde era instrutor de link-trainer e ingressou no Departamento da Qualidade da Metalúrgica Duarte Ferreira, em Tramagal.
Foi diretor do Tramagal Sport União onde procurou desenvolver o atletismo.
Continuou a sofrer pelo Sporting e a criticar as loucuras cometidas pelas sucessivas Direções, mas em 2013 achou que não era correto criticar sem ser sócio e pediu novamente a sua inscrição.
Sportinguista romântico, considera que o papel dos clubes desportivos deveria ser a difusão da educação física e não a alienação induzida pelo futebol-negócio, causa da morte a curto ou médio prazo dos clubes que alimentam o futebol profissional a alto-nível ... de podridão.
partilhar
Salvar o Sporting
20%
portes grátis
13,00€ 10,40€
Emporium Editora
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.