António Gualberto do Rosário

António Gualberto do Rosário

Biografia

António Gualberto do Rosário é natural da Ilha de São Nicolau, Cabo Verde, onde nasceu no dia 12 de julho do ano de 1950.
Desde a adolescência revelou gosto pela escrita. Tem poemas publicados com diversos pseudónimos, no jornal Mar Alto, da Figueira da Foz, na revista cabo-verdiana Arte & Letra e em todas as edições da publicação Folhas Verdes, de que foi fundador, juntamente com outros colegas, e que circulou no Arquipélago nos finais dos anos oitenta.
Escreveu o seu primeiro conto ainda quando aluno do ensino secundário, com o título Lume no Alto Selarino. É economista, tendo exercido vários cargos de relevo em empresas privadas e públicas e no governo de Cabo Verde. Empresário radicado na Ilha do Sal, tem sido convidado para pronunciar diversas conferências, nomeadamente em Cabo Verde, Brasil, Portugal, São Tomé e Príncipe e Espanha. É presidente do Conselho Diretivo da Câmara de Turismo de Cabo Verde.
Na ficção, estreou-se com a obra Hora Minguada, no ano de 2002. Em 2004 publicou a sua segunda obra de ficção, Ilha Imaculada.
A Herança da Chaxiraxi é a terceira obra de ficção que António Gualberto do Rosário dá à estampa.
partilhar
A Herança da Chaxiraxi
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
12,00€
Chiado Books
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.