António F. Martins

António F. Martins

Biografia

António Fernandes Martins, nasceu em Lisboa a 26 de Novembro de 1951. Estudou na escola de Artes Decorativas António Arroio o curso de design gráfico e frequentou a Escola Superior de Belas Artes de Lisboa.

Em 1973 é mobilizado para Moçambique onde esteve até Novembro de 1974, num aquartelamento em pleno mato do distrito do Niassa. Regressado da guerra, foi designer gráfico e exposicional e redactor de textos promocionais e institucionais bem como articulista na imprensa regional.

É artista plástico com especial incidência na área do desenho de paisagem urbana e escrevinhador-prosador de coisas várias em várias coisas... Poeta desde a juventude e com uma gaveta cheia de papéis dactilografados e, sobretudo rasurados, só há um par de anos se atreveu a começar a mostrar os seus escritos primeiro na sua página de Facebook e, depois, no seu blog.

Tem obras editadas em e-book: Escrevendo e desenhando por Lisboa e Escrevendo e desenhando pelo Porto, dois livros de desenhos urbanos sendo cada desenho acompanhado por um poema sobre o local e o tema. A sua obra plástica tem merecido várias exposições individuais e colectivas em Lisboa e no Porto.
partilhar
Olhar Mais Longe
11,00€
Chiado Books
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.