Ana Sacadura

Ana Sacadura

Biografia

Ana Sacadura nasceu em Lisboa em 1981.
Andou no colégio das Doroteias, na Escola Alemã de Lisboa e licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas - variante Francês e Alemão pela Faculdade de Letras das Universidade de Lisboa. Actualmente frequenta o 2.º ano de uma pós-graduação em Estudos de Teatro, também na Faculdade de Letras.
Descobriu a escrita cedo, mas só aos 16 anos encontra nela uma forma de expressão. A poesia, em particular, passa a ser uma necessidade de deixar fluir a alma, uma busca de um espaço e tempo próprios numa euforia colectiva.
Publicou em Janeiro de 2003 um pequeno ensaio Direccionamentos Velozes em O Som Amarelo, no programa do espectáculo Noite e o som amarelo, realizado no Centro Cultural de Belém nos dias 23, 24, 25 e 26 de Janeiro de 2003.
Em Junho de 2005 participou na colectânea Laços de Palavras - conto & poesia, 20 autores, coordenação literária de Ângelo Rodrigues, Editorial Minerva.
Continua a sua odisseia pela escrita, tentando cada dia aproximar-se um pouco mais da poesia que por aí vagueia...
partilhar
Os Cânticos da Voz Profana
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
10,10€
Editorial Minerva de Lisboa
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.