Albuq - Pedro Albuquerque

Albuq - Pedro Albuquerque

Biografia

Pedro Mário Baptista Frederico Albuquerque, 1953. Nascido em Viseu, desde cedo este nome, conflitual e plural, se desmultiplicou em criação e mostração. Original, polifacetado, heterogéneo, notável, performativo, intimista, libertário, prolixo, incontido, comunicativo, genuíno, inconformista e libertário são alguns dos adjetivos que ajudam a reconstituir um caráter invulgar, que é, no sentido de Walter Benjamin, uma "central de energia".

Mostra-se AlbuQ, nas suas inscrituras sem palavras, um artista dialogante com esse "lugar de nome Aquilino", para citar Óscar Lopes. Também por isso, por se tornar transitivo de uma obra maior, merece a díade AlbuQ — Pedro Albuquerque todo o nosso aplauso. Onde encontrar, afinal, um dialogismo assim tão persistente entre dois criadores de artes afins?
Martim de Gouveia e Sousa
partilhar
Aquilino Sem Palavras
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
40,00€
Edições Esgotadas
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.