As Vidas Secretas dos Czares
Michael Farquhar
Três Séculos de Terror, Devassidão, Assassínio e Loucura da Rússia Romanov


Sinopse
Em 1613, Miguel Romanov é eleito czar numa Rússia em convulsão após o reinado de Ivan, o Terrível. Com apenas 16 anos vai dar início a uma das mais fascinantes dinastias imperiais da história: os Romanov.
Foram 300 anos de poder e terror absolutos, marcados pela violência, devassidão e loucura dos seus governantes - e aqui narrados por Michael Farquhar com uma vivacidade e um rigor únicos.
De Pedro, o Grande, que teve o condão de abrir a Rússia ao Ocidente, mas que decapitava os súbditos rebeldes com as próprias mãos, a Pedro III, que levou oito anos a consumar o casamento - e que foi apanhado de surpresa quando a mulher lhe usurpou o trono; de Catarina, a Grande, que tanto se rodeava de artistas e filósofos ocidentais, como de amantes (cada vez mais jovens à medida que envelhecia); ao brutal destino final de Nicolau e Alexandra às mãos dos bolcheviques, este livro leva-nos num inesquecível tour de force pela Rússia Imperial.
Características
Ano de edição ou reimpressão: 2014
Editor: Texto Editores
Idioma:
Português
Dimensões: 155 x 232 x 24 mm
Páginas: 352
Classificação: História em Geral