O Pavilhão Púrpura - José Rodrigues dos Santos
Edição/reimpressão:
2016
Páginas:
702
Editor:
Gradiva
ISBN:
9789896167097
Idioma:
Português
10%
€22,00
Ganhe €2,2
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Pode uma ideia mudar o mundo?

Nova Iorque, 1929. A bolsa entra em colapso, milhares de empresas fecham, milhões de pessoas vão para o desemprego. A crise instala-se no planeta.
Salazar é o ministro das Finanças em Portugal e a forma como lida com a Grande Depressão granjeia-lhe crescentes apoios. Conta com Artur Teixeira para subir a chefe de governo, mas primeiro terá de neutralizar a ameaça fascista.
O desemprego lança o Japão no desespero. Satake Fukui vê o seu país embarcar numa grande aventura militarista, a invasão da Manchúria, na mesma altura em que tem de escolher entre a bela Harumi e a doce Ren.
Lian-hua escapa a Mao Tse-tung e vai para Peiping. É aí que a jovem chinesa e a sua família enfrentam as terríveis consequências da invasão japonesa da Manchúria.
A crise mundial convence os bolcheviques de que o capitalismo acabou. Estaline intensifica as coletivizações na União Soviética e o preço, em mortes e fome, é pago por milhões de pessoas. Incluindo Nadezhda.

O mundo à beira do abismo.

Considerado pelos portugueses o seu maior escritor, José Rodrigues dos Santos acompanha-nos numa viagem palpitante à perigosa década de 1930 na companhia de figuras históricas como Salazar e Chiang Kai-shek. O Pavilhão Púrpura traz-nos o segundo tomo da mais ambiciosa saga da literatura portuguesa contemporânea.

O Pavilhão Púrpura de José Rodrigues dos Santos

comentários

Coloque aqui o seu comentário - O Pavilhão Púrpura
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


José Rodrigues dos Santos nasceu em 1964 em Moçambique. É sobretudo conhecido pelo seu trabalho como jornalista, carreira que abraçou em 1981, na Rádio Macau. Trabalhou na BBC, em Londres, de 1987 a 1990, e seguiu para a RTP, onde começou a apresentar o 24 horas. Em 1991 passou para a apresentação do Telejornal e tornou-se colaborador permanente da CNN entre 1993 e 2002.
Doutorado em Ciências da Comunicação, é professor da Universidade Nova de Lisboa e jornalista da RTP, tendo ocupado por duas vezes o cargo de Diretor de Informação da televisão pública. É um dos mais premiados jornalistas portugueses, galardoado com dois prémios do Clube Português de Imprensa e três da CNN, entre (...)

Bibliografia

2016
Gradiva
2016
Gradiva
2015
Gradiva
2015
HC EDITIONS
2015
Gradiva
2015
Pocket
2014
Gradiva

Características

O Pavilhão Púrpura de José Rodrigues dos Santos

Ano de edição ou reimpressão: 2016

Editor: Gradiva

Idioma: Português

Dimensões: 155 x 229 x 43 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 702


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


O Pavilhão Púrpura
 

Do mesmo autor

José Rodrigues dos Santos 
José Rodrigues dos Santos 
Le secret de Christophe Colomb
Rodrigues Dos Santos 

Veja outros titulos do tema

José Rodrigues dos Santos 
Raul Minh'alma 
Carlos Ruiz Zafón 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal