O Estranho Caso de Benjamin Button - F. Scott Fitzgerald
Edição/reimpressão:
2009
Páginas:
76
Editor:
Editorial Presença
ISBN:
9789722340533
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€10,09
Ganhe €1,01
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Na génese deste conto publicado pela primeira vez em 1922 terá estado, segundo F. Scott Fitzgerald, uma observação de Mark Twain em que o escritor lamentava que a melhor parte da vida fosse ao início e a pior no fim. Assim nasceu Benjamin Button, mas, como o leitor poderá começar a adivinhar, para grande desgosto e estupefacção de todos os envolvidos, o «pequeno» Benjamin vem ao mundo com a aparência, o tamanho e as peculiaridades de um homem de 70 anos… O Estranho Caso de Benjamin Button inspirou uma adaptação ao grande ecrã.
O Estranho Caso de Benjamin Button de F. Scott Fitzgerald
Críticas de imprensa
«[...] há sempre algo de terno que se liberta destas frases de Fitzgerald, como se ele quisesse dizer que comece a vida por onde comece, o final é sempre o mesmo, mas o importante é aquilo que fazemos com os dias do meio.»
José Riço Direitinho, Público

«Um dos prazeres de reler as histórias de Fitzgerald é redescobrir como são de facto boas.» The New York Review of Books

«Mais do que suficiente para reeleger Fitzgerald como mestre do conto.» The Philadelphia Inquirer

«Fitzgerald é um escritor [...] e consegue encantar um mundo desencantado.» Die Zeit

comentários

uma vida fascinante
Num nascimento aparentemente normal quando Mr. Roger Buttom (pai) vai visitar sua cria denota logo na recepção do hospital alguma estranheza, mais atónico fica quando lhe é apresentado seu filho, um velho com idade muito avançada e já de cabelo rareado e esbranquiçado. A partir deste momento Benjamin Button o filho prodígio irá viver a sua vida no sentido inverso ao normalmente pressuposto entre nós, os humanos. À medida que o tempo avança, e este num compasso constante, avança para todos, Benjamin vai ficando cada vez mais ágil, astuto, vigoroso, insensível, brincalhão, infantil... Scott Fitzgerald sem uma elaboração muito aprofundada das personagens cria situações que pendem a ser estimulantes, divertidas, caricatas, sérias, ou mesmo graves. A genialidade esta em conseguir compactar tudo isto em 76 páginas de puro gozo e sem que o leitor se sinta vazio. Um livro que, realmente, faz mexer com a nossa massa cinzenta e questionar alguns aspectos evidenciados por nós, imaginem Benjamin um filho que nunca o foi por ser velho de mais e um pai que nunca o deixaram ser por ser novo de mais, excluído em ambos os casos. Um livro repleto de pequenas vidas. Um pequeno conto da autoria de F. Scott Fitzerald que segundo li pela blogosfera foi inspirado numa frase de Mark Twain: "Life would be infinitely happier if we could only be born at the age of eighty and gradually approach eighteen" o que faz todo o sentido. Este livro conquista-nos pela simplicidade de escrita e pelas suas profundas frases.
João Ângelo Pimenta Marques | 01-02-12
Coloque aqui o seu comentário - O Estranho Caso de Benjamin Button
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Escritor norte-americano nascido a 24 de Setembro de 1896, em St. Paul, no estado do Minnesota, e falecido a 21 de Dezembro de 1940. Aos 13 anos, escreveu The Mystery of the Raymond Mortgage, uma história sobre um detective que foi publicada no jornal da escola que frequentava. Depois de ter passado por uma escola católica, ingressou, em 1913, na Universidade de Princeton, mas apostou mais no desenvolvimento das suas aptidões literárias do que a estudar as matérias do seu curso. Em 1917, por exemplo, escreveu argumentos e letras para espectáculos musicais e textos humorísticos para revistas. Como constatou que não ia conseguir terminar o curso, ainda em 1917 alistou-se no exército, onde chegou a segundo-tenente. Na altura, os Estados Unidos da América estavam envolvidos na Primeira Guerra Mundial e Fitzgerald estava convencido que ia morrer em combate. Por isso, (...)

Bibliografia

2016
Leya
2016
ALMA BOOKS LTD
2016
Pan MacMillan
2016
Pan MacMillan
2016
Pan MacMillan
2016
Pan MacMillan
2016
Dead Authors Society

Características

O Estranho Caso de Benjamin Button de F. Scott Fitzgerald

Ano de edição ou reimpressão: 2009

Editor: Editorial Presença

Idioma: Português

Dimensões: 150 x 231 x 6 mm

Páginas: 76

Coleção: Grandes Narrativas


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


O Estranho Caso de Benjamin Button
 

Do mesmo autor

F. Scott Fitzgerald 
F. Scott Fitzgerald 
F. Scott Fitzgerald 

Veja outros titulos do tema

José Rodrigues dos Santos 
Raul Minh'alma 
Carlos Ruiz Zafón 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal