As Aventuras de Augie March - Saul Bellow
Prémio Nobel da Literatura
Edição/reimpressão:
2010
Páginas:
712
Editor:
Quetzal Editores
ISBN:
9789725648988
Idioma:
Português
10%
€18,80
Ganhe €1,88
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

É voz corrente que As Aventuras de Augie March equivalem, no século XX, às de Huckleberry Finn. Martin Amis, por exemplo, diz que As Aventuras de Augie March é o grande romance da literatura americana, e que não vale a pena procurar por melhor.

Nesta narrativa picaresca das glórias e vicissitudes da fortuna, o herói, um homem de qualidades indefiníveis, cuja motivação principal é a busca do amor, conta a sua história. Esta envolve uma inigualável gama de esquemas e episódios mirabolantes — que vão do trato com pugilistas ao contrabando de emigrantes; do roubo de livros à organização de sindicatos; da segurança de Trotsty, no México, ao treino de águias temperamentais na caça de lagartos gigantes, ou ao resgate da humanidade pela abolição do aborrecimento. Escusado será dizer que estes projectos são acompanhados (ou interrompidos) por relações com mulheres fortes, sempre excelentes amantes, e às vezes ricas.
As Aventuras de Augie March de Saul Bellow
Críticas de imprensa
«Foi preciso um judeu, filho de imigrantes russos, nascido em Lachine, no Quebeque, e transplantado para Chicago, para que o grande romance americano do século XX ganhasse um novo fôlego. A história de Augie March, passada no período entre as décadas de 20 e 40 do século passado – com a eclosão de grandes fortunas e a subsequente Grande Depressão –, é um testemunho da grandeza e da mestria de Saul Bellow […]. “As Aventuras de Augie March” é, sem dúvida, uma longa ode à liberdade, a transpirar de energia por todos os poros […] .»
Helena Vasconcelos, Público

comentários

Coloque aqui o seu comentário - As Aventuras de Augie March
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


PRÉMIO NOBEL DA LITERATURA 1976

Escritor norte-americano de etnia judaica, Saul Bellow nasceu a 10 de Junho de 1915 em Lachine, nas cercanias de Montreal, no Canadá. Filho de judeus russos que haviam imigrado dois anos antes do seu nascimento, viveu num bairro desfavorecido de Montreal até 1924, altura em que a família se decidiu mudar para Chicago.
A sua mãe faleceu em 1932 mas, apesar do desgosto profundo que sofreu, Saul Bellow conseguiu ser admitido no curso de Literatura Inglesa da Universidade de Chicago. Acabou no entanto por pedir transferência para a Northwestern University , de onde obteve um diploma em Antropologia e Sociologia em 1937.
Matriculou-se depois num curso de pós-graduação na Universidade de Wisconsin, que logo abandonou, casando-se e decidindo tornar-se escritor a tempo inteiro. Na obrigação de sustentar a sua nova família, (...)

Bibliografia

2016
GALAXIA GUTENBERG
2016
PENGUIN PUTNAM INC
2015
Quetzal Editores
2015
GALAXIA GUTENBERG
2015
PENGUIN PUTNAM INC
2015
THE LIBRARY OF AMERICA

Características

As Aventuras de Augie March de Saul Bellow

Ano de edição ou reimpressão: 2010

Editor: Quetzal Editores

Idioma: Português

Dimensões: 150 x 235 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 712


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


As Aventuras de Augie March
 

Do mesmo autor

Saul Bellow 
Collected Nonfiction
Benjamin Taylor 
Saul Bellow 

Veja outros titulos do tema

José Rodrigues dos Santos 
Raul Minh'alma 
Carlos Ruiz Zafón 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal