A Anunciação a Maria
Edição/reimpressão:
Páginas:
200
Editor:
Lucerna
ISBN:
9789728835217
10%
€16,10
Ganhe €1.61
Normalmente segue para o correio em 5 dias
 

Sinopse

A Anunciação a Maria é uma das grandes peças do teatro francês, que a Lucerna agora publica numa tradução original de Sophia de Mello Breyner Andresen. Foi o próprio autor, Paul Claudel, quem a qualificou de "representação de todas as paixões humanas ligadas num plano católico".
Esta é uma cativante história de rivalidade entre irmãs, de amor entre pais e filhos, de nascimento e morte, mas sobretudo uma história de amor e perdão, que envolve o leitor também pela grande força cénica e a riqueza das imagens.
Escrita em linhas de uma beleza estilizada, num ritmo poético e teatral, ao mesmo tempo, esta peça de teatro trata o mistério da concepção do Espírito, do amor impossível, da fé, do sofrimento, do destino.
É um texto eminentemente literário, onde o teatro se junta à poesia, tanto pela variedade das imagens, tanto pela constante qualidade musical dos versos, que segundo o autor "se parecem como uma ópera de palavras".
A Anunciação a Maria de Paul Claudel

comentários

Coloque aqui o seu comentário - A Anunciação a Maria
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Poeta francês, dramaturgo e diplomata, cujo trabalho mostra a influência do Catolicismo, de S. Tomás de Aquino e Dante. De todos os seus trabalhos é de destacar Cinq Grandes Odes - Cinco Grandes Odes - (1910) e Les Soulier de Satin - O Sapato de Santanás - (1929).
Nasceu em Villeneuve-sur-Fère-en-Tardenois, em Aisne (cidade onde se desenrola a peça), no seio de uma família de fazendeiros de classe média.
Após terminar os seus estudos, em Paris, tornou-se diplomata em 1898. Dois anos depois entrou para a Abadia de Ligugé como oblata da ordem Beneditina.
Casou-se em 1906 com Sainte-Marie Perrin e dado que era diplomata passou a maior parte dos anos, até 1934, fora de França: América, China, Brasil, Itália, entre outros, e já como embaixador em Tóquio e Washington (1927-1933) e, finalmente, em Bruxelas. Em 1935 retirou-se para o seu (...)

Características

A Anunciação a Maria de Paul Claudel

Ano de edição ou reimpressão: 2006

Editor: Lucerna

Dimensões: 144 x 229 x 11 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 200


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Arte > Artes de palco
Literatura > Outras Formas Literárias


A Anunciação a Maria
 

Do mesmo autor

Paul Claudel 
Louis Massignon 

Veja outros titulos do tema

William Wycherley 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal