Newsletter
2666
Autor: Bolano, Roberto
Editora: Quetzal Editores
Disponibilidade:
5 dias úteis *
P.V.P. Bertrand € 29,22
O produto foi adicionado à lista de compras com sucesso.
2666
Bolano, Roberto
O que liga os quatro germanistas europeus (unidos pela paixão física e pela paixão intelectual pela obra de Benno vo Archimboldi) ao repórter afro-americano Oscar Fate, que viaja até ao México para fazer a cobertura de um combate de boxe? O que liga este último a Amalfitano, um professor de filosofia, melancólico e meio-louco, que se instala com a filha, Rosa, na cidade fronteiriça de Santa Teresa? O que liga o forasteiro chileno à série de homicídios de contornos macabros que vitimam centenas de mulheres no deserto de Sonora? E o que liga Benno von Archimboldi, o secreto e misterioso escritor alemão do pós guerra, a essas mulheres barbaramente violadas e assassinadas? 2666. Para se ler sem rede - como num sonho em que percorremos o caminho que nos poderá levar a todos os sítios possíveis.

«As cinco partes em que "2666" está dividido têm dois pontos em comum: um homem e um lugar. O homem é um escritor alemão recluso que nunca ninguém viu, apenas se lhe conhecem os livros.»
Público, ípsilon

«...o prazer da fábula e do efabular, do spleen literário oriundo da apropriação do mundo, de muita cinza de cigarro caída sobre a máquina de escrever e, principalmente, de um criador que tem prazer em contar uma história feita de múltiplas vidas e factos.»
Diário de Notícias

«...mais de mil páginas, geniais e magnéticas.»
José Mário Silva, Expresso

«Depois de ter lido Bolaño a nossa vida muda um pouco. Não se pode esquecer que aquilo que ele deixou escrito, e que é uma tempestade, uma torrente, um delírio, como deve ser a literatura.»
Francisco José Viegas, Público

«2666 está destinado a ser, não só o grande romance em língua castelhana da primeira década no novo século, mas também uma das peças fundamentais de toda a literatura.»
La Vanguardia

«...monumental romance póstumo...»
Público

«Os temas são a violência, deslocação, a sexualidade da literatura - vertentes interminavelmente recombinadas na Europa, Detroit e México, através de múltiplos narradores e estilos de prosa.»
The New Yorker

* Os stocks assinalados são válidos apenas para a Bertrand Online e não são indicativos dos stocks existentes noutras Livrarias Bertrand. A indicação de disponibilidade de um artigo é meramente indicativa e será confirmada aquando do pagamento da sua encomenda. Caso ocorra ruptura de stock, será feito pedido ao editor.
 
** Os preços do site www.bertrand.pt podem ser distintos dos praticados por outras Livrarias Bertrand.
 
 
Entregar nas Lojas
292.2 Pontos
Livros relacionados
Lee, Harper

Madariaga, Isabel

Fisher, Catherine

Bolano, Roberto

Bolano, Roberto