Maria de Lurdes Antunes
Biografia
Lurdes Antunes Licenciada em Gestão de Recursos Humanos, com pós-graduações em Engenharia da Qualidade e em Gestão de Sistemas Integrados.
Foi gestora da Qualidade entre 1995 e 2008. Exerce
atividades de formação, de consultoria e auditoria.
Possuí qualificação IRCA (International Register of
Certificated Auditors) como , ISO 9001.
partilhar
Em destaque VER +
Qualidade para Principiantes
A Qualidade é uma palavra comum e frequente no nosso vocabulário. Utilizamo-la para qualificar a roupa, os automóveis, a saúde, e em geral, todos os produtos ou serviços fornecidos por organizações.
A esta frequência da utilização da palavra qualidade corresponderá um efetivo conhecimento do seu verdadeiro significado e das implicações, para as organizações, de implementarem sistemas que melhorem a qualidade dos produtos e serviços que fornecem aos seus clientes?
O que diferencia afinal, uma organização com um Sistema de Gestão da Qualidade implementado de uma Organização que não o possua?
Um Sistema de Gestão da Qualidade é, acima de tudo, uma ferramenta de gestão a que as organizações podem recorrer para determinar contextos, definir objetivos, políticas, estratégias, metodologias e outras ações necessárias para garantirem o seu futuro e desenvolvimento sustentável.
Esta ferramenta tem por base a norma ISO 9001 e restantes normas do grupo 9000. Reconhecendo que, aos olhos dos leigos nos assuntos da qualidade, o conteúdo destas normas pode parecer complexo, a autora, decidiu descomplicar e fazendo jus à sua marca registada, Didaskou - d¿das¿¿, explica neste livro os requisitos da norma recorrendo ao lúdico, ao simples e ao prático. Para isso apresenta-nos a família Maria ISO e Manuel Processo para explicar em linguagem simples e por vezes metafórica, as exigências da norma.
Com a ajuda da Maria ISO e do Manuel Processo, todos aqueles que pretendam implementar um sistema de qualidade o poderão fazer, independentemente dos seus conhecimentos iniciais sobre a matéria ou a dimensão da sua organização.
A esta frequência da utilização da palavra qualidade corresponderá um efetivo conhecimento do seu verdadeiro significado e das implicações, para as organizações, de implementarem sistemas que melhorem a qualidade dos produtos e serviços que fornecem aos seus clientes?
O que diferencia afinal, uma organização com um Sistema de Gestão da Qualidade implementado de uma Organização que não o possua?
Um Sistema de Gestão da Qualidade é, acima de tudo, uma ferramenta de gestão a que as organizações podem recorrer para determinar contextos, definir objetivos, políticas, estratégias, metodologias e outras ações necessárias para garantirem o seu futuro e desenvolvimento sustentável.
Esta ferramenta tem por base a norma ISO 9001 e restantes normas do grupo 9000. Reconhecendo que, aos olhos dos leigos nos assuntos da qualidade, o conteúdo destas normas pode parecer complexo, a autora, decidiu descomplicar e fazendo jus à sua marca registada, Didaskou - d¿das¿¿, explica neste livro os requisitos da norma recorrendo ao lúdico, ao simples e ao prático. Para isso apresenta-nos a família Maria ISO e Manuel Processo para explicar em linguagem simples e por vezes metafórica, as exigências da norma.
Com a ajuda da Maria ISO e do Manuel Processo, todos aqueles que pretendam implementar um sistema de qualidade o poderão fazer, independentemente dos seus conhecimentos iniciais sobre a matéria ou a dimensão da sua organização.
bibliografia
- ordenação
- Data Edição
- Ranking
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
12,90€
Edições Sílabo