Paulo Teodoro de Matos

Paulo Teodoro de Matos

Biografia

Nasceu em Lisboa em 1974.
Licenciado em História pela Universidade Nova de Lisboa (1997), realizou a pósgraduação em História das Populações na Universidade do Minho (1999) e doutorou-se em Demografia Histórica na mesma Universidade (2004).

Foi docente de História de Portugal no Instituto Superior de Educação e Ciências (1997- 2004) e lecciona, desde 2003, a cadeira de Demografia na Universidade Católica Portuguesa. Na mesma Universidade tem participado no Mestrado em Ciências da Família desde 2007.

Enquanto bolseiro de pós-doutoramento da FCT desenvolveu o projecto «Goa do Antigo Regime ao Liberalismo: Demografia, família e herança (1718-1830)», encontrando-se presentemente a investigar sobre a temática «A Demografia do Atlântico Português: Gentes, grupos populacionais e dinâmicas populacionais em perspectiva comparada (1770-1820)».

Os seus actuais interesses de investigação centram-se em torno da história social, da família e da demografia histórica. É membro integrado do Centro de História de Além-Mar da Universidade Nova de Lisboa (CHAM) e colaborador do CITCEM.

Actualmente é investigador auxiliar da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e Universidade dos Açores (CHAM - Programa Ciência 2008) e integra o corpo docente do Ciclo de Estudos de Doutoramento em História da FCSH-UNL. É Professor Auxiliar da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa.
partilhar

bibliografia

Quem comprou este autor também comprou

Olhares sobre a Conjugalidade
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
1,00€
Coisas de Ler
Legislação Resolução Alternativa de Litígios
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
11,90€
Gestlegal
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.