Inês Teixeira do Rosário

Inês Teixeira do Rosário

Biografia

Nasceu em Lisboa em 1973, mas aos 3 anos mudou-se para o Alentejo, onde descobriu o sabor de viver ao ar livre, completamente à solta.
Deve ter sido aí, na rua, entre campos e barragens que começou a apreciar a natureza.

Da escola lembra-se de gostar de quase tudo. E quando lhe perguntavam "o que queres ser quando fores grande?", encolhia os ombros indecisa.
Depois de muito pensar, lembrou-se dos campos alentejanos e de toda a bicharada da infância e finalmente decidiu-se: entrou na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, onde se licenciou em Biologia e mais tarde se doutorou em Ecologia. Nunca se arrependeu.

Estudou répteis, anfíbios e mamíferos. Observou como os camaleões usam os locais onde vivem, fez mapas dos lugares por onde os bichos andam, dos seus ninhos, comportamentos e habitats, etc. Trabalhou em consultoria ambiental, participou em estudos de impacto ambiental e monitorizações ecológicas.

No centro do seu doutoramento esteve um rato: o rato-de-cabrera, uma espécie vulnerável e endémica da Península Ibérica.
Hoje, para além de ratos, morcegos ou camaleões, continua a gostar de muitas outras coisas e à procura da mais especial de todas para fazer.
partilhar

bibliografia

Lá Fora

Quem comprou este autor também comprou

Cá Dentro
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
24,60€
Planeta Tangerina
Plasticus Maritimus
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
17,90€
Planeta Tangerina
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.