José Manuel Carreira Marques

José Manuel Carreira Marques

Biografia

José Manuel Carreira Marques nasceu na Amadora em Agosto de 1943 e aos quinze anos fixou-se em Beja onde continua a viver. Tem dois filhos e dois netos.
Fez a guerra colonial em Angola, foi deputado à Assembleia Constituinte e à Assembleia da República e integrou a delegação parlamentar portuguesa no Conselho da Europa.
Em 1983 foi eleito presidente da Câmara Municipal de Beja, cargo que ocupou até Outubro de 2005.
Foi redactor do extinto jornal «O camponês». Colaborou nas rádios locais, Rádio Voz da Planície e Rádio Pax, no jornal «Diário do Alentejo» e na revista «Mais Alentejo», com mais de uma centena de crónicas.
Em 2001 editou o livro Crónicas de Ocasião e, no mesmo ano, o primeiro livro de poesia (In)certos Instantes. No final de 2005 voltou à poesia com O Sol Incendiado, estes últimos editados pela Hugin Editores.

partilhar

bibliografia

Cristal da Pele
12,08€
Campo das Letras
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.