Rui Dias Simão

Rui Dias Simão

Biografia

Rui Dias Simão nasceu em Ferreiras, Albufeira, e mora em Conceição de Tavira desde criança. Estudou em Tavira e cursou Línguas e Literaturas na Universidade dos Açores, em Ponta Delgada. Trabalhou em bares e restaurantes, lecionou em Rabo de Peixe e em Vila Real de Santo António, foi pescador e mariscador, passeou turistas no seu mítico barco de madeira, Hipantropias. Durante a juventude colaborou no DN Jovem (Diário de Notícias). Poeta e artista plástico dedica-se hoje, fundamentalmente, a essas duas artes. Publicou três livros de poesia. Em 2012, foi um dos poetas selecionados para integrar a antologia Algarve 12 Poetas a Sul do Século XXI, publicada com o apoio do Ministério da Cultura. Expôs pinturas, desenhos e esculturas nos mais diversos espaços.
A sua obra, poesia e arte plástica, encontra-se espalhada pelo mundo e os seus poemas têm sido adaptados ao teatro e à arte performativa. Os seus trabalhos encontram-se ainda publicados em revistas e jornais literários e tem participado em encontros de artistas em Portugal e Andaluzia.
partilhar

bibliografia

Hipantropias e Outros Poemas e Desenhos
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.