C.-F. Ramuz

C.-F. Ramuz

Biografia

Filho de uma família de comerciantes, Charles-Ferdinand Ramuz nasceu em Lausanne no dia 24 de setembro de 1878. Depois de se ter licenciado em Letras na Universidade de Lausanne, Ramuz deu aulas em Vaud e Weimar, mas o ensino não o satisfazia.
Partiu para Paris em 1903, com a intenção de escrever uma tese sob a orientação de Maurice de Guérin, mas o plano não chegou a ser concretizado. Nesse mesmo ano publicou os seus primeiros poemas, num livro intitulado "Le Petit Village".
Ainda em Paris, fundou com os escritores C.A. Cingri e Gonzague de Reynolds e o poeta Henry Spiess "La Voile Latine", um projeto que pretendia defender a língua francesa da germanização de que tinha vindo a ser alvo.
Em 1914, Ramuz regressou à Suíça, onde continuou a dedicar-se à escrita. A sua obra debruça-se essencialmente sobre a relação conflituosa entre o Homem e a natureza, centrando-se na perspetiva do medo e impotência dos humanos relativamente às forças naturais.
O escritor morreu no dia 23 de maio de 1974 em Pully, perto de Lausanne.
partilhar

bibliografia

História do Soldado
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
7,75€
Assírio & Alvim
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.